Cinema além da tela em ações do LabCine – Unisanta


Criação Rafael Oliveira
     Com a proposta de ir além da tela, o Cineclube Lanterna Mágica e o Sistema Integrado de Bibliotecas, da Unisanta, oferecem várias opções ao espectador interessado em ver, investigar e produzir cinema em Santos. Sob a consultoria da Ricci Filmes, Produtora da Experiência do Cinema, serão realizadas ações como exposição de cartazes sobre montagem no cinema e o design, debates e estudos nas “Quartas Cine Disruptivas”, coleta de dados e pesquisas para a base de criação do “Mapa Cine Afetivo de Santos”, ciclo de cinema com filmes do cineasta David Fincher e uma sessão imersiva com base no filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, também de Fincher. Esta é uma programação cheia de inovações e é base das investigações do LabCine Unisanta, grupo formado por professores pesquisadores, alunos, ex-alunos da Universidade e convidados interessados em expandir os conhecimentos a partir da sétima arte. Mais informações pelo telefone: 13 3202-7100, ramal: 257 (das 15h às 19h), e-mail: cinericci@yahoo.com.br ou no blog: www.unisanta.br/cineclube. Confira abaixo a programação detalhada:

>> PROGRAMAÇÃO
10/09 a 11/10 – Bibliotecas da Unisanta
Exposição de cartazes “Montagem e Design”
Acontece nas Bibliotecas da Unisanta a exposição de cartazes “Montagem e Design”, de 10 de setembro a 11 de outubro. São 23 cartazes criados por alunos do curso de Produção Multimídia da Unisanta, com o objetivo de revisitar a montagem no cinema e recriar conceitos de grandes diretores da sétima arte. Os alunos foram convidados a participar da 10ª edição do Cineme-se – Festival da Experiência do Cinema com os cartazes, a partir do convite foram feitos os cartazes que participam da exposição.
13/09 a 25/10 – 15h – Quintas – Cineclube 
Ciclo – Cinematografia À Fincher
Com o objetivo de investigar os principais aspectos da cinematografia do cineasta David Fincher e ir além da tela, o LabCine realiza o Ciclo “Cinematografia à Fincher”, com exibição de sete filmes do cineasta e live via facebook logo após as exibições. O ciclo acontecerá de 13 de setembro a 25 de outubro, às 15h e sempre quinta-feira, na Sala Maurice Legeard de Cinema. Confira a programação com a sequência de filmes exibidos: 13/09 - “Seven – Os Sete Crimes Capitais” (1995), 20/09 - “Vidas em Jogo” (1997), 27/09 - Clube da Luta (1999), 04/10 “Zodíaco” (2007), 11/10 – “Garota Exemplar” (2014), 18/10 - “Caçador de Mentes” (Série - Temporada 1 – Ep. 1 e 2) e 25/10 - “O Curioso Caso de Benjamin Button” (2008). Este último terá uma sessão imersiva no mesmo dia às 19h30. Haverá degustação de sabores surpresas sobre o filme exibido. Em todas as sessões a entrada é gratuita. Apoio cultural da Vídeo Paradiso e Ricci Filmes. 
Semanal – 15h às 18h - Cineclube
Quartas Cine Disruptivas
O LabCine – Unisanta realiza encontros semanais com a proposta de investigar e praticar as inovações tecnológicas sobre cinematografia, com vivencias e análises das narrativas imersivas no cinema expandido, na gamificação com games, jogos de tabuleiro e em realidade virtual. Essas ações também são base da construção do Mapa Cine Afetivo de Santos, uma iniciativa da Ricci Filmes em parceria com o Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta. Uma vez por mês será realizada uma live, via facebook, sobre um tema central das investigações. Sempre as quartas, das 15h às 19h, na Sala Maurice Legeard de Cinema (bloco E, 5° andar - Unisanta). A participação é gratuita, mas é necessário fazer uma entrevista antes de ingressar no LabCine.


Rede online de conteúdos do Cineclube/LabCine:
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores