Dia das Crianças e dos Professores



Quinta e domingo temos duas datas importantes: 12/10 Dia das Crianças, e 15/10  Dia do Professor.
Cabe a nós um momento de reflexão a respeito do que ocorre no Brasil atualmente, onde vemos uma perda da inocência das crianças, muitas delas principalmente das periferias sendo aliciadas para o crime ou levadas para prostituição.
Como também temos uma alienação das crianças por causa dos celulares e tablets, são situações criadas pela nossa própria sociedade, onde é mais fácil para os pais jogar o dispositivo na mão das crianças, pois esses ficam quietos e deixam os pais tranquilos.
É necessária uma conscientização maior dos pais, ou melhor, uma maior participação na vida dos filhos, as crianças são um reflexo do que vêem na vida, as que vivem a violência, só buscarão a violência, os que são alienados, que futuro esperar deles?
Professores são o pilar de toda sociedade, educadores, instrutores, formadores de pessoas, alguns adjetivos que pode ser dado a essa nobre profissão, mas que vem sendo sistematicamente massacrada pela falta de apoio principalmente das instituições governamentais,  professores das redes públicas e estaduais sofrem com as péssimas condições e falta de segurança para administrar as suas aulas.
Como foi citado antes, a violência que nossas crianças vêm aprendendo no dia a dia, as tornam violentas e muitas vezes essa violência chega às escolas, com briga entre alunos e até agressão a professores.
Isto é algo que tem que ser obliterado de nosso meio, essa violência estúpida, como acontece no Rio que escolas são fechadas por causa dos traficantes, isso tem que acabar todo esse tipo de violência, trazer paz para vida das pessoas, nas salas de aulas e nas casas de cada um. Como também ver mais a interação dos pais com seus filhos no cotidiano.
Entretanto, a tecnologia como por exemplo os tablets e vídeo games também trazem coisas boas, melhoria motora, agilidade metal das crianças, mas lembrando que tudo de forma moderada é benéfico e principalmente com a participação dos pais ficaria ainda melhor para todos.
Nunca esqueça da máxima que diz:

“A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.” (Içami Tiba)


Dicas de leitura: 
Para os Professores 

Livro - 372.2 D677t
Autor(es): DOHME, Vania
Título: 32 idéias divertidas que auxiliam o aprendizado para o ensino fundamental.
Editor(es): Vozes

Data: 2014






Para as Crianças

Deixamos a dica da coleção Contos e Lendas dos Irmãos Grimm que em breve estará para consulta na Biblioteca Central.









            Para encerrar uma homenagem aos Professores com essa música do filme “Ao mestre com carinho” estrelado por Sidney Poitier
Lulu – To Sir With Love


PARABENIZAMOS A TODOS OS PROFESSORES E AS CRIANÇAS!
Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores