Sarau entre livros une poesia e música mexicana com Frida Kahlo


por Eduardo Ricci
“Pedra Nativa”, espetáculo literomusical em homenagem à pintora mexicana Frida Kahlo é o tema do próximo Sarau Entre Livros, realizado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) em parceria com o grupo Poetas Vivos, dia 19 de setembro, às 20h30, na biblioteca central, da Unisanta.  Com entrada franca.

A espinha dorsal do trabalho é Octavio Paz, influência determinante para os poetas mexicanos, primeiro a fazer uma leitura contemporânea da tradição desse país. Paz tem a poesia como um de seus eixos de compreensão do mundo. A dignidade da poesia é chave de sua obra. Ele demonstrou que todos os tempos da poesia de todos os lugares podem estar vivos aqui e agora, se um poeta os faz seus. Assim, unimos à sua voz a dos poetas Juan Tablada, Álvaro Sólis, Rubén Mejía, Alfonso Reys, Sóror Juana Inés de La Cruz, Jaime Sabines. Aída Monteón, Juan Gregorio Regino, cujos versos confirmam a diversidade da poesia mexicana. Frida Kahlo pontua a apresentação, inspirando o figurino e trazendo a inquietude de sua própria vida e do cenário poético mexicano. Os poemas alinhavam-se com as músicas típicas “Cielito lindo””, La llorona”, “Piensa en mi”, “Paloma negra”, “Solamente una vez”, ” Tierra de luz”…

O grupo de artistas é formado por Sol Martines (cantora), Arcas  (violão), Rogério Dias (castanholas) e Regina Alonso (declamações).
Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores