Natal

nascimento-de-jesus-18 Dezembro, verão ou inverno não importa o hemisfério que você se encontra, é um mês especial pois, é o mês da natividade para os cristãos, uma época tão diferente das demais do ano, onde o clima é diferente, não digo a temperatura, é algo no ar, que muito de nós sentimos, deixando o coração mais cheio de emoção, para celebrar o nascimento do Messias, com os ideais de Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade.

Infelizmente isso não se aplica a todos, pois o que vemos nos dias de é justamente o contrário, os ocorridos nos últimos dias no Rio é uma prova disso, basta abri o jornal ou ligar a TV para ver mortes, e violência, no tempo das guerras existia violência mas não tão desvairada como a que presenciamos nos dias de hoje, pessoas que esquecem o verdadeiro sentido da vida e como ela é importante.

Quem não tem saudades da inocência de nossos natais de outrora, em que a família se reunia, comia brincava, trocavam presentes, sem se preocupar com a violência pois essa era algo menor, mas o tempo vai passando e para onde foi essa inocência, o espírito natalino que os filmes e desenhos tanto mostram, hoje vivemos acuado, com medo da violência, da falta do espírito da bondade humana, pois cristãos, judeus, muçulmanos, budistas e outras fé, pregam a existência de uma espírito de amor, e a paz para todos.

Deveríamos realmente buscar isso, o amor a paz entre todos, praticando pequenos gestos, demonstrando que o Espírito de Deus habita em você. Nessa época pelo menos deixe de lado as pequenas desavenças que tem com os outros, o egoísmo, a raiva que nutres por alguém, perdoe, divida, faça a paz reinar, compartilhe sua alegria e irá receber uma em troca.

Mesmo parecendo clichê, que devemos buscar essa emoção o ano todo, o Espírito de união amor, de ajuda ao próximo, só através de ações boas que poderemos alcançar um bem para todos nós.

Tragamos para os dias de hoje aqueles natais, de harmonia na família, em que saiamos na rua para saudar os vizinhos pelo Natal.

Que a Luz do Messias Ilumine a sua vida e família e traga os mais belos momentos sempre.

Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores