Do que são feito os sonhos?


fonte wikipedia
 O titulo desse texto pode ter inúmeras interpretações, conjecturas e filosofias, mas quando entramos numa sala de cinema podemos ver do que são feitos os sonhos.

No filme “A invenção de Hugo Cabret” ou "Hugo Cabret" de 2011 dirigido por Martin Scorsese, podemos sentir realmente essa magia que cria os sonhos, nessa obra maravilhosa onde uma história simples, ele consegue nos fazer sonhar, não só com a historia mas com os cenários nos colocando numa Paris do inicio do século de 20.

 Dentre os personagens do filme, além do Hugo pode se dar destaque a um personagem que se torna uma homenagem ao cinema, George Méliès, na humilde opinião deste que escreve ao lado de D.W. Griffin e Sergei Eisesntein são os verdadeiros pais do cinema, Méliès foi um gênio ao criar as trucagens nos filmes, criando os primeiros efeitos especiais, e Griffin e Eisentein criaram a linguagem cinematográfica.

 Como o desejo do pequeno Hugo por consertar um autômato que seu pai havia encontrado no sótão do museu onde trabalhava antes de falecer, poderia levá-lo a encontrar um dos pioneiros do cinema.

 Filmado todo em 3D é uma experiência ao deleite dos fãs de cinema, com algumas citações a filmes clássicos em suas imagens, a recriação de Paris, com fusão algumas imagens da atual, cria esse mundo mágico, Scorsese usou as câmeras fusion as mesmas usadas no filme Avatar. Esse foi o primeiro filme do diretor em 3D, e soube conduzir perfeitamente, o filme aproveitando todos os recursos e linguagem dessa tecnologia.


 Essa é uma dica de uma bela história e um belo filme, feito para agradar todas as idades.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores