Vamos celebrar com cultura o Dia Mundial do livro

Olá alunos e visitantes, dia 23 de abril, sem dúvida é uma data muito importante no calendário cultural, é neste dia que se comemora o dia Mundial do livro, muitos não sabem, mas a escolha desta data para a celebração tem um significado especial.

O dia 23 de abril marcou o nascimento de Willian Shakespeare, em 1564, que faleceu em 1616 neste mesmo dia, Miguel de Cervantes também faleceu neste mesmo dia e ano, já em 1899 nascia outro gigante da literatura, Vladimir Naboklov.

O dia Mundial do livro foi escolhido pela UNESCO, no ano de 1995, esta, sem dúvidas, é uma importante data para trazer ainda mais cultura para as pessoas, incentivando e sempre buscando mostrar para todas às pessoas a importância que uma boa leitura pode ter em nossa vida.

Sendo assim vamos celebrar o dia Mundial do livro tendo sempre em mente que um bom livro, nos traz muito conhecimento e aprendizado, eles são peças indispensáveis para nossa formação cultural e profissional, além disso, o livro é uma ótima companhia para todas as horas, então inspire-se nesta data e leia muito, leia sempre.




Willian Shakespeare é um dos homenageados pelo dia do livro 

Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores