Voto inteligente

No próximo domingo acontece a eleição municipal, escolheremos os nossos vereadores e prefeito. Esse é um momento importante, pois pode se ter uma continuidade ou renovação, tudo vai depender de você!

Quando falam que votar é importante, realmente é importante, votar nulo ou em branco, como protesto porque não gosta dos candidatos, na realidade você só os fortalece. É uma lenda urbana de que se mais da metade dos votos forem brancos ou nulos anula a eleição, pois pela Constituição Federa, será eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos, excluindo os brancos e nulos.  

Em vez de anular ou deixar em branco, como protesto, vote no que está por último nas pesquisas, mesmo que seja o com 0,0001% nas pesquisas; pois quando você vota em branco ou nulo, está dando o voto para quem está liderando.

Outra dica: escute o que cada um oferece, pois verá que tem candidato falando que se vencer vai construir o primeiro sistema de ônibus flutuante do mundo ou um aeroporto para disco voador, parece absurdo! 

Concordo, mas se você observar bem, existe candidato que promete coisas que nunca vão sair do papel.

Prometer em campanha é fácil, mas lembre-se que estamos em um período de meia recessão, o dinheiro nas prefeituras está com o caixa baixo, portanto se deve analisar se é viável ou não o que os candidatos prometem, isso inclui também as proposta dos vereadores.

Hoje em dia precisamos de pessoas que querem ajudar a cidade a crescer, pois se essa cresce o estado também cresce e por consequência a nação e todos saem ganhando com isso.

Desta forma novamente convido vocês, não votem na aparência ou nas palavras bonitas ou jingle que pega, mas sim naquele que pode fazer sua cidade melhor!


Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores