15 de fev de 2017

Encontro literário francês conta com a participação de escritor santista

Olá alunos e visitantes, já estamos no meio dessa semana e hoje vamos oferecer destaque ao festival literário "Printemps Littéraire Brésilien", que acontece há quatro anos na França, sempre coincidindo com a chegada da primavera que dá ainda mais vida às lindas paisagens francesas.

Criado pelo brasileiro Leonardo Tonus, que coordena o Departamento de estudos Lusófonos, na Université Paris-Sorbonne, o encontro conta com a participação de um escritor santista, Fábio Pereira Ribeiro, lançou seu primeiro romance em 2016 - "Um Dry Martini para Hemingway" e vai para França à convite de Leonardo.

O santista, que costuma ser convidado a ministrar aulas na Sorbonne, dessa vez irá realizar uma palestra no dia 22, na universidade, já no dia 24 ele estará na feira do livro em Paris, onde dará maiores detalhes de seu romance, que segundo seus planos, será traduzido para a língua francesa e também para o inglês.

O encontro literário, que este ano conta com a participação de 34 escritores brasileiros, portugueses e também de outras nacionalidades, mas que escrevem em português, tem como principal destaque a produção literária contemporânea.

Este ano o festival literário acontece de 20 de março à 5 de abril na Université Paris-Sorbonne.



Université Paris-Sorbonne