Conexão cultural e Live cinema PARPADEO

Será realizado um ensaio aberto com exibição do live cinema Parpadeo, com execução simultânea de imagens, sons e performance. Após a experiência sensorial imersiva, haverá debate com uma sexóloga, um fotógrafo, uma performer e um ator.

O LabCine (Laboratório de Mídias Móveis) do Cineclube Lanterna Mágica da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza um ensaio aberto, com cine imersão, do live cinema “Parpadeo”, dia 28 de maio, às 19h30, na sala Maurice Legeard, bloco E, 5º andar da Universidade.
O termo live cinema se refere à execução simultânea de imagens, sons e dados por artistas visuais, sonoros ou performáticos, que apresentam suas obras diante da platéia, proporcionando uma experiência audivisual expandida, sensorial e imersiva.

-O seu novo espetáculo chama-se Parpadeo, qual seu o significado? Qual é a proposta desse novo espetáculo?
O live cinema “Parpadeo” aborda o desenvolvimento do individualismo urbano, com foco no ideal moderno de masculinidade. Um filme ao vivo sobre a relação homoerótica do indivíduo que submergiu no silêncio da cidade. “A narrativa não linear segue como fio condutor da temática escolhida para levar o espectador à imersão, como um “parpadeo”, que significa “piscar” em espanhol”

- Além do ensaio aberto, haverá um debate “O corpo masculino como espaço de significação”, fale um pouco sobre ele e quem serão os participantes?
O tema escolhido “Macho Ideal – O corpo masculino como espaço de significação” está relacionado ao processo criativo do live cinema “Parpadeo”. A abordagem será a partir das mudanças estruturais da sociedade e da cultura sobre uma nova compreensão do ideal masculino.
A novidade, deste ano, será a exibição do debate via Internet, e um dos convidados, o fotógrafo Fábio Pamplona, fará sua participação, on line, direto de Niterói. O público poderá participar presencialmente ou on line.

A conexão cultural é uma ação realizada, semestralmente, pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Unisanta. Mais informações pelo blog: www.unisanta.br/cineclube, telefone 13 32027100, ramal: 257 ou e-mail: ricci@unisanta.br.

A entrada é franca.
Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores