Por quê ler "O Cavaleiro dos Sete Reinos" ?


O Cavaleiro dos Sete Reinos
George RR Martin

Westeros é palco novamente de intrigas nesse novo livro, ou melhor, na compilação de três contos anteriormente publicados que são: O Cavaleiro Andante, Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso.
Martin nos leva a 80 anos antes da trama da saga de Game of Thrones, trazendo um pouco mais do passado dos sete reinos, e uma nova amizade pouco improvável entre um jovem cavaleiro Dunk e o garoto Egg, estes se conhecem numa estalagem quando o cavaleiro viaja para Valfreixo para participar de um torneio.
Em meio a vários incidentes em Valfreixo, vamos conhecendo um pouco mais de Dunk, um escudeiro tirado do mercado das pulgas de Porto Real quando criança, pelo cavaleiro andante Sor Arlan e feito cavaleiro por este pouco antes do já idoso cavaleiro falecer, fato narrado nas primeiras paginas do livro.
Em Valfreixo somos apresentados a descendentes de algumas famosas casas em GoT, como Lannister, Florent, Baratheon, Tully, mas principalmente aos Targaryens.
Dunk acaba reencontrando Egg na cidade e o toma como escudeiro, mas depois vem descobrir que Egg é o apelido para Aegon, aquele moleque de roupas surradas é neto de Daeron Targaryen rei de Westeiro.
Esse torneio irá mudar a vida de ambos, colocando lado a lado em inúmeras aventuras, em suas vidas.
Nos contos Espada Juramentada e O cavaleiro Misterioso, Sor Duncan, o alto vulgo Dunk e Egg, encontram com cavaleiros que lutaram na revolta Blackfyre, onde Daeron tentou usurpar o trono de ferro.
Um livro envolvente como toda trama de Games of Throne, mas de uma leitura mais fácil que os livros da saga, mas não menos cativante.
Para os leitores da saga, conhecer um pouco mais dos personagens ou de fatos apenas citados nos livros é o maior atrativo.
George RR Martin, mostra que veio para deixar um legado para próximas gerações como JRR Tolkien e CS Lewis.

O livro está disponível na Biblioteca Central
Livro - LE M334c

Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores