Micro Contos

Foto de rawpixel.com da Pexels

Escrever é uma das formas mais antigas que a humanidade tem de registrar sua história, lendas e mitos.

Bem como também é uma forma de entretenimento, como livros, histórias em quadrinhos, nos móbiles temos noticias, fofocas, curiosidades entre outras coisas, mas uma das formas mais interessante de escrita são os micro-contos e mini-contos.

Contar uma história em poucas linhas é bem interessante e divertido, comédia, romance ou terror o que a criatividade desejar.

Deixo alguns exemplos:

Esses contos foram extraídos do site Conte Histórias

“Sempre que alguém da minha família morre, penduramos seu retrato em cima da lareira. Hoje, quando cheguei em casa, me deparei com o meu.” ( Adele Lazarin )
“Ele passou um bom tempo acreditando que em sua casa havia monstros. Quando se olhou no espelho, viu somente o monstro.” ( André Diniz )
“Vende-se casinha de cachorro, ideal para Rottweiler. Doa-se roupinhas de bebê, poucas semanas de uso.” ( Camila Servello Aguirre )
“Depois do banho, ela viu que alguém a observava na janela do banheiro. Lembrou que morava no décimo andar.” ( Cesar Gaglioni )
“Era tarde da noite. Olhou em volta apreensivo para ver se havia alguém mais no beco. Aliviado, se escondeu, tirou a faca do bolso e esperou pela primeira vítima da noite.” ( Diego Vieira )
“A água turva distorce o sol pálido, e você está quase alcançando a superfície, em desespero, fugindo. E a coisa agarra seu tornozelo.” Dyego Maas )

Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores