Em busca do Natal perdido




Scrooge ou Papai Noel, do que o Natal de hoje é feito?

Estamos numa época linda, onde o amor, a paz e harmonia deveriam ser a temática da estação, certo não é? Errado, vivemos o Natal da hipocrisia, do consumismo, da violência, a cada ano, a essência do Natal se perde, um Natal ao bom estilo Scrooge.

Sinto falta dos natais de outrora, quando era possível sentir no ar o clima do Natal, de poder andar n rua e ver tudo enfeitado, as ruas as casas, hoje tem lojas enfeitadas alguma coisa nas ruas, mas as casas pouca coisa, quando criança ficava ansiosa pelos filmes de Natal na TV, nos dias de hoje passa crepúsculo ou avatar, daqui algum tempo em vez de ver o especial de Natal do Shrek ou Madagascar, veremos os especiais Xmas with Yours com Micheal Myers, I dreamming red xmas com Fred Kruger ou Saw in Xmas Night.

O homem tem o grande habito de destruir tudo, que é bom, em mais alguns anos, o símbolo do Natal vai ser mais o bom velhinho e sim o velho Ebenezer Scrooge, e em vez de dizer Feliz Natal diremos, “Tolice, isso tudo é bobagem”.

Natal ou natividade, nós deveríamos estar comemorando o nascimento, a renovação a cada ano de nosso Amor a Deus e ao seu filho Jesus, mas isso não ocorre, as pessoas correm as lojas para comprar, para gastar, a hipocrisia é muito comum nessa época do ano, pessoas que não se gostam, falam mal umas das outras, chegam nessa época dando tapinha nas costas, sorrisinhos, para no dia seguinte continua como se nada tivesse acontecido.

É triste viver um momento assim, sou um tolo ou um sonhador como diria Lennon por que ainda sinto felicidade nessa época do ano, por viver o clima, sem pensar em presentes físicos, mas sim no presente mais importante que recebemos diariamente o Amor do Pai, o Amor que podemos compartilhar com o próximo, que nessa época com a chegada do advento deveria ser ainda mais bonito.

Devemos deixar todos os sentimentos ruins, negativos de lado, colocar isso para escanteio, para tornar 2013 uma ano melhor, se cada um praticar o amor, é possível viver num mundo melhor, ou seja, no emprego, na rua que mora, sentir que se pode fazer o bem, sem quer nada em troca.

O Menino Jesus nasceu num estábulo, pobre em posses, mas trouxe ao mundo a maior riqueza que o homem pode ter a Luz do Amor, para que vivamos nela.

Pense, reflita a indiferença, a hipocrisia, não devem fazer parte de nossas vidas, que a compaixão, o amor, preencha o seu coração.

Um Feliz, mas realmente Feliz Natal a todos e um 2013 repleto de tudo do melhor, iluminados pela Luz do Amor de Deus.     
Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores