Encerrando o Outubro Rosa

Encerramos o mês de outubro com três eventos, o Hallowe’en (31/10), Dia de todos os Santos (1/11) e Finados (2/11), pode parecer que não, mas as três comemorações têm relação histórica.
fonte: Editora Cléofas
Vamos começar falando do halloween ou hallowe’en é abreviatura do gaélico escocês “Allhallow-even” podemos traduzir como “noite de todos os santos”, é uma festa cristã que no século VII substituiu a festa celta conhecida como Samhain (“fim do verão” em gaélico), inicio do inverno e ano novo celta.  
Esta festa durava três dias, como acontece hoje a celebração cristã da Vigília de Todos os Santos (31/10), o Dia de Todos os Santos (1/11) e Finados (2/11)  

Festum Omnium Sanctorum (Festa de Todos os Santos), celebração cristã iniciada pela Igreja Católica, seguida pela Igreja Ortodoxa, e Anglicana que celebram em honra dos mártires e santos, conhecidos ou não. A Igreja Luterana eles celebram o dia para lembrar que todas as pessoas batizadas são santas.
Finados nas igrejas cristãos têm o mesmo significado que é lembramos aqueles que faleceram.
fonte: Pretend City

Não poderíamos deixar de comentar sobre o Dia de Los Muertos, tradicional comemoração que acontece no México nessa data, é uma celebração de origem indígena que ocorre além do México em outras partes da America latina e EUA, a festa foi declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO, calcula-se que essa comemoração remonte há 3000 anos.


Podemos ver que os povos têm uma forma de honrar aqueles que se foram, dessa forma nos próximos dias lembre-se daquele entre que se foi, porem não de forma triste, mas pense nos momentos alegre que tiveram juntos.

Para fechar, deixamos a dica de um filme que acontece nesse período.
O Corvo (The Crow) de 1994 ultimo filme de Brando Lee, filho do lendário Bruce Lee, que faleceu num acidente durante as gravações, fica o trailer do filme.

Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores