19 de jun de 2012

Cineclube, da Unisanta, encerra mostra de cinema com bate-papo sobre cinema, fotografia e viagens

O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, em parceria da videolocadora Paradiso, encerra a mostra de cinema “Cidades Invisíveis” com a exibição do filme “Meia Noite em Paris”, de Woody Allen. Após a exibição haverá um bate-papo sobre as esquinas de Paris, com a projeção de algumas fotposterografias do recente ensaio fotográfico realizado pelo jornalista e videomaker Eduardo Ricci. A sessão acontecerá dia 20 de junho, às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Mota, 8, bloco E, 5º andar – Unisanta). Com entrada franca.

O jornalista abordará o tema do filme exibido e fará um link com a experiência vivida em seu recente ensaio fotográfico em cidades européias. Ricci mostrará imagens inéditas registradas na cidade luz. O ensaio faz parte do projeto multimídia “Verticidades”, desenvolvido desde 2008 em esquinas de cidades brasileiras e internacionais. O espectador terá a oportunidade de conhecer Paris pelo olhar fotográfico do jornalista. Vendo registros exclusivos do cotidiano parisiense.

Programação: “Meia Noite em Paris” (FRA, 2011)

Sinopse: Gil sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez, e dos pais dela, John e Helen. John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Não é necessário retirar ingresso com antecedência, basta chegar no horário para garantir lugar. Mais informações pelo telefone: 3202-7100, ramais: 257 ou 147 ou no e-mail: cinelanterna@yahoo.com.br.