Cineclube, da Unisanta, encerra mostra de cinema com bate-papo sobre cinema, fotografia e viagens

O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, em parceria da videolocadora Paradiso, encerra a mostra de cinema “Cidades Invisíveis” com a exibição do filme “Meia Noite em Paris”, de Woody Allen. Após a exibição haverá um bate-papo sobre as esquinas de Paris, com a projeção de algumas fotposterografias do recente ensaio fotográfico realizado pelo jornalista e videomaker Eduardo Ricci. A sessão acontecerá dia 20 de junho, às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Mota, 8, bloco E, 5º andar – Unisanta). Com entrada franca.

O jornalista abordará o tema do filme exibido e fará um link com a experiência vivida em seu recente ensaio fotográfico em cidades européias. Ricci mostrará imagens inéditas registradas na cidade luz. O ensaio faz parte do projeto multimídia “Verticidades”, desenvolvido desde 2008 em esquinas de cidades brasileiras e internacionais. O espectador terá a oportunidade de conhecer Paris pelo olhar fotográfico do jornalista. Vendo registros exclusivos do cotidiano parisiense.

Programação: “Meia Noite em Paris” (FRA, 2011)

Sinopse: Gil sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez, e dos pais dela, John e Helen. John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Não é necessário retirar ingresso com antecedência, basta chegar no horário para garantir lugar. Mais informações pelo telefone: 3202-7100, ramais: 257 ou 147 ou no e-mail: cinelanterna@yahoo.com.br.

Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores