Olhar dos outros

Na próxima terça feira dia 24 de março será realizará a abertura do Ciclo Olhar dos Outros e o Sarau Cantos da America, como parte do 16º aniversário do Cineclube Lanterna Mágica.
O Ciclo Olhar dos Outros , conta com a participação de 8 coletivos, cada qual escolheu um filme a ser exibido semanalmente, todas as quartas feiras de abril e maio, sempre as 19h na no cineclube Lanterna Mágica na sala Maurice Legeard (bloco E, 5º andar, Unisanta), entrada franca.
Cada coletivo escolheu um filme para abordar, tanto a temática da obra como as ações realizadas pelo grupo, será debatida também a economia criativa da Baixada Santista. O ciclo faz parte das atividades de estudo e pesquisa do LabCine Unisanta Transmídia, criado em março de 2014 para investigar a interação entre o cinema expandido e a cidade criativa.
Para primeira exibição que será excepcionalmente na terça teremos o filme Cuba Feliz, escolido pelo Coletivo “El Encuentro”.
"El Encuentro" foi criado em 2013 por Alice Mesquita (voz e violão), Adinan Moraes (voz e violão), Manolo Pio (percussão) e Bira (baixo)
CUBA FELIZ conta a história de El Gallo, um dos mais queridos cantores populares de Cuba, que atravessa o país do rum e dos charutos e mostra ao mesmo tempo sua música, dividindo o filme com artistas também muito talentosos, Cuba Feliz é um filme em que a alegria, orgulho e perseverança de uma gente muito musical estão em cada cena.
Assista o trailer: Cuba Feliz
A programação segue com os coletivos convidados e seus filmes:
01/04 - “Brasileirinho” (coletivo: Clube do Choro),
08/04 - “Capitalismo – Uma História de Amor” (coletivo: Olhar Caiçara),
15/04 - “A Luz Prodigiosa” (coletivo: Poetas Vivos),
22/04 - “Febre do Rato” (coletivo: Cineclube Maurice Legeard),
29/04 - “Metrópolis” (coletivo: O Frame),
06/5 - “Macunaíma” (coletivo: Percutindo Mundos)
13/5 – “Festim Diabólico” (coletivo: Tescom).

Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores