4 de out de 2017

Outubro Rosa


Entramos no Outubro Rosa, para quem não conhece é campanha que busca orientar e conscientizar as pessoas sobre essa grave doença, o câncer de mama. No Brasil em 2014 morrem 14.206(fonte: INCA) vítimas dessa doença.

Como foi mencionada a cima, é necessário conscientizar a todas as pessoas indiferentes do sexo. Alguém pode dizer “e daí, eu sou homem, não tenho nada com isso!”, porém muito pelo contrário, ele tem tudo haver, pois ele tem avó, mãe, ou irmã, ou namorada ou será que só a família dele é imune a doença?

Câncer de mama em homem é raro, mas acontece, em 2014 foram registrados 181 casos (fonte: INCA), isso mostra que ninguém é imune, dessa forma não devemos olhar para o lado e sim levar apoio e consolo para quem está passado por isso.

Você mulher, nunca deixe de fazer o auto-exame, e consultar o médico, é importante ficar atenta a qualquer alteração que você sinta, pois a prevenção é o mais importante.

CURIOSIDADE!
19/10 é o Dia Internacional do Câncer de Mama

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, organizada pela Fundação Americana Susan G. Komen for the Cure, realizada em Nova Iorque, onde cada participante recebeu um laço rosa e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro Rosa é realizado em vários lugares do mundo. (fonte: Wikipedia)




Livro - 618.19 C874s
Autor: COSTA, Maurício Magalhães
Editora: Diagraphic






Nome: Diagraphic
Editora: Diagraphic