Projeto “NÃO POR ACASO” volta ao Campus da Unisanta

 

Por Cláudia Busto

No próximo dia 17/8, quarta – feira, os frequentadores do Campus da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e amantes da literatura devem ficar atentos, pois poderão ser surpreendidos com alguma obra literária “abandonada” pelo pátio, bancos, cantina, sala de aula, elevadores, e etc.

Essa surpresa não é nenhum descaso da Biblioteca da Universidade, muito pelo contrário, é o Projeto “NÃO POR ACASO”, que viabiliza a troca de livros de entretenimento em alguns pontos da Unisanta. O projeto aposta que o frequentador que encontrar o livro, e se interessar pela obra, após finalizar a leitura, irá “abandoná-lo” em outro local do Campus, permitindo que outra pessoa também o encontre.

Alguns dos títulos que serão “esquecidos” são: O guardião de memórias de Kim Edwards, Bellini e o Demônio, de Tony Bellotto, O imaginário cotidiano, de Moacyr Scliar, A cabana de William P. Young, dentre outros.

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Unisanta e criador do projeto convida também os leitores a fazerem parte de uma rede literária deixando seus comentários no blog http://culturaativa-unisanta.blogspot.com/.

O projeto — “Não por acaso” foi criado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Unisanta em agosto de 2008 e propõe de maneira lúdica e espontânea a leitura como atividade de lazer. Para participar é simples: basta encontrar um destes livros e após a leitura esquecê-lo em outro lugar da Universidade.

Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores