22 de mar de 2017

Nada é tão poético quanto a água que purifica os campos, alimenta nosso corpo e transborda em nossa alma

Olá alunos e visitantes, ontem foi o dia Mundial da Poesia e hoje celebramos o dia Mundial da água e os dois merecem e devem ser lembrados por nós a todo instante, já que a água é fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo, enquanto que a poesia enche os nossos olhos e alegra nossa alma.

O dia Mundial da poesia é comemorado no dia 21 de março, a data foi instaurada em 16 de novembro de 1999, na 30ª Conferência da Unesco, e desde então busca celebrar a importância que o diálogo, assim como a livre criação de ideias tem no cotidiano das pessoas, fazendo com que estas se desenvolvam cada vez melhor.

"Que seja a água uma fonte de inspiração sem fim"


Todos os dias nós precisamos da água para nossa sobrevivência e por esse motivo hoje é dia de não somente comemorar, mas também de pararmos para pensar que este líquido transparente e inodoro tem um importante papel em nossas vidas, daí a importância da preservação deste recurso.

O dia Mundial da água é comemorado hoje, e em todos os países o que mais é ressaltado nesse dia é para que as pessoas utilizem este recurso natural com mais consciência e menos desperdício, assim poderemos desfrutar sempre de algo que não pode faltar em nosso cotidiano.

Sendo assim para comemorar essas duas datas tão especiais, eis aqui a nossa sugestão, aproveite um tempinho do seu dia para ler uma boa poesia apreciando um bom copo de água, sem dúvida alguma você estará enriquecendo a sua mente e purificando sua morada, seu corpo, afinal como diz o ditado "Corpo são, mente são"