Nada é tão poético quanto a água que purifica os campos, alimenta nosso corpo e transborda em nossa alma

Olá alunos e visitantes, ontem foi o dia Mundial da Poesia e hoje celebramos o dia Mundial da água e os dois merecem e devem ser lembrados por nós a todo instante, já que a água é fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo, enquanto que a poesia enche os nossos olhos e alegra nossa alma.

O dia Mundial da poesia é comemorado no dia 21 de março, a data foi instaurada em 16 de novembro de 1999, na 30ª Conferência da Unesco, e desde então busca celebrar a importância que o diálogo, assim como a livre criação de ideias tem no cotidiano das pessoas, fazendo com que estas se desenvolvam cada vez melhor.

"Que seja a água uma fonte de inspiração sem fim"


Todos os dias nós precisamos da água para nossa sobrevivência e por esse motivo hoje é dia de não somente comemorar, mas também de pararmos para pensar que este líquido transparente e inodoro tem um importante papel em nossas vidas, daí a importância da preservação deste recurso.

O dia Mundial da água é comemorado hoje, e em todos os países o que mais é ressaltado nesse dia é para que as pessoas utilizem este recurso natural com mais consciência e menos desperdício, assim poderemos desfrutar sempre de algo que não pode faltar em nosso cotidiano.

Sendo assim para comemorar essas duas datas tão especiais, eis aqui a nossa sugestão, aproveite um tempinho do seu dia para ler uma boa poesia apreciando um bom copo de água, sem dúvida alguma você estará enriquecendo a sua mente e purificando sua morada, seu corpo, afinal como diz o ditado "Corpo são, mente são"
Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores