Prêmio Jabuti

O cantautor Chico Buarque venceu o premio Jabuti na categoria de o melhor livro do ano e o premiochico-buarque-indie Portugal Telecom de Literatura com o livro Leite Derramado, segue a sinopse do livro

“Um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual. Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos. A imagem de capa foi desenvolvida em duas versões - nas cores branca e laranja.”

Desde então criou-se uma grande polêmica na net sobre o prêmio, com até a criação de uma petição pedindo que o autor devolva o prêmio, pois pela forma que foi feita a preleção desse ano deixa uma margem de dleite-derramadoúvida sobre a lisura do prêmio. O mesmo estava na segunda posição em sua categoria, e acabar por vencer o prêmio principal, deixando no ar um “Q” de que houve um arranjo para que Chico Buarque vence-se o Jabuti. Por causa da polêmica algumas editoras se retiraram da participação de premiações futuras no caso a Editora Record é uma delas.

Mas polemicas a parte, fica com uma sugestão de leitura nessas férias. O livro encontra-se disponível na Biblioteca da Saúde.

Share:

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores