7 de fev de 2017

Um registro histórico de encher os olhos

Olá alunos e visitantes, iniciamos mais um ano letivo e com isso aproveitamos para oferecer uma dica de leitura que conta um pouco da história da cidade de Santos, com textos e fotografias, o livro "Café, ferrovia e porto" é um importante registro para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a nossa cidade.

Para os amantes de registros fotográficos vale a pena conferir a obra “Café, ferrovia e porto”, o livro conta com inúmeras imagens e importantes dados históricos sobre diferentes épocas, passando por uma Santos antiga até chegar ao período de constante expansão do porto.

A obra conta ainda com textos que se referem à transformações ocorridas através dos anos, desde o período do café, até à chegada das ferrovias de acesso que, auxiliaram neste processo de crescimento e modernização do porto da cidade, considerado um dos maiores da América Latina.

Ficou curioso e deseja conhecer maiores detalhes? O livro “Café, ferrovia e porto” encontra-se disponível para consulta no Centro de Documentação Histórica de Santos, CDHS, localizado na Biblioteca Central, (bloco M), da Universidade Santa Cecília.



Foto retirada do livro "Café, ferrovia e porto"