18 de ago de 2016

Brasil de medalhas

Medalhista de ouro Thiago Braz já é visto por brasileiros como grande destaque da Rio 2016
Muitos só conheceram o atleta Thiago Braz através de sua façanha na prova de salto com vara, em que saiu vitorioso, na noite desta segunda-feira, mas o que muitos ainda não sabem é que o rapaz teve uma história de vida com muitas dificuldades que precisaram ser superadas para que ele pudesse chegar ao topo.

O jovem Thiago, ainda quando pequeno foi abandonado por sua mãe, familiares contam que ele esperou por dias pela mulher com uma mochila até perceber que ela não voltaria mais. Thiago foi criado por seus avós e contou com o incentivo de seu tio, Fabiano Braz, para entrar no mundo dos esportes.

Thiago chega aos seus 22 anos de idade tendo em sua carreira um grande feito, medalhista de ouro nos jogos olímpicos 2016, o rapaz ainda conseguiu também chegar ao recorde olímpico ao pular com perfeição os 6.03m de altura, impostos por ele mesmo.
Se o grande público ainda não havia escutado falar muito sobre Thiago Braz, é bom ficar de olho, porque a conquista desta medalha de ouro já demonstra que muitas outras grandes vitórias virão na carreira deste jovem rapaz de apenas 22 anos.


O velho ditado diz “que filho de peixe peixinho é” e no dia de hoje isso se confirmou. A velejadora Martine Grael (filha do bi campeão Torben Grael) junto com a proeira  Kahena Kunze, conquistaram o ouro na vela na classe 49er FX, feito inédito para o Brasil.

Mas lembrando que temos o canoísta Isaquías Queiroz que hoje conquistou o bronze na canoagem na prova de 200m no C1, se tornando o brasileiro que mais medalhou nessa olimpíada com duas medalhas uma de prata e outra de bronze.