Um registro histórico de encher os olhos

Olá alunos e visitantes, iniciamos mais um ano letivo e com isso aproveitamos para oferecer uma dica de leitura que conta um pouco da história da cidade de Santos, com textos e fotografias, o livro "Café, ferrovia e porto" é um importante registro para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a nossa cidade.

Para os amantes de registros fotográficos vale a pena conferir a obra “Café, ferrovia e porto”, o livro conta com inúmeras imagens e importantes dados históricos sobre diferentes épocas, passando por uma Santos antiga até chegar ao período de constante expansão do porto.

A obra conta ainda com textos que se referem à transformações ocorridas através dos anos, desde o período do café, até à chegada das ferrovias de acesso que, auxiliaram neste processo de crescimento e modernização do porto da cidade, considerado um dos maiores da América Latina.

Ficou curioso e deseja conhecer maiores detalhes? O livro “Café, ferrovia e porto” encontra-se disponível para consulta no Centro de Documentação Histórica de Santos, CDHS, localizado na Biblioteca Central, (bloco M), da Universidade Santa Cecília.



Foto retirada do livro "Café, ferrovia e porto"
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores