Treinamento com visita técnica às Bibliotecas para calouros

Olá alunos e visitantes, para este início de ano, nós das Bibliotecas Unisanta, preparamos um treinamento com visita técnica, esta foi uma maneira que encontramos de fazer com que os alunos "calouros" recebessem dicas sobre todos os materiais encontrados nos acervos de nossas unidades.

Este ano, alunos ingressantes de diversos cursos, puderam contar com um treinamento e visitação técnica às Bibliotecas da Universidade Santa Cecília, o objetivo foi de possibilitar aos alunos a melhor experiência em seu primeiro contato com as Bibliotecas.

Ministrado por nossas bibliotecárias, Ana Maria Racioppi, Cibele Fernandes, Angela Barbosa e também pela auxiliar Luciana Alvarenga, a demonstração contou com diversos tipos de materiais existentes em nosso acervo, como DVD´s, livros, TCCs, dentre outros, para que os alunos pudessem ter a dimensão de tudo o que é oferecido a eles em nossas unidades.




Recepção e treinamento de calouros


Ao longo do treinamento foram mencionadas importantes informações sobre a correta utilização e conservação dos livros, com objetivo de tornar ainda mais agradável a experiência na utilização destes materiais e de mostrar aos mesmos a importância de conservação correta destes materiais.

Um dos pontos altos da apresentação ficou por conta da demonstração do uso das nossas bases de dados online, que possuem um extenso material dedicado a variados cursos, além disso foi apresentado também os acessos às bibliotecas virtuais, onde os alunos podem encontrar diversos livros e artigos sobre seu curso.

Por fim foi realizada também uma visitação técnica às bibliotecas para que assim a turma pudesse conhecer de perto a estrutura completa de nossas Bibliotecas, bem como os livros existentes competentes às suas áreas de atuação.



Visitação técnica às Bibliotecas da Unisanta

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Most Recent

3/recent/post-list

Popular Posts

Pesquisar este blog

Total de visualizações

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Dica da Biblioteca

Dica da Biblioteca
Disponível na Biblioteca Central LE O89r

Frase

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

George R. R. Martin

Engenharia do Cinema

Canal do Youtube do nosso amigo Gabriel Fernandes, com muitas informações sobre cinema.

Seguidores

Marcadores